31 de jan. de 2016

Querida eu - Uma carta para você de 10 anos atrás.



Então, eu estou participando do desafio: 12 cartas em 12 meses. Que consiste em você escrever escrever uma carta por mês do tema dado. Fui indicada pela Ana, do Nada Terráquea, e se sintam a vontade para participarem também!


Janeiro: uma carta para você no passado, há 10 anos atrás

Fevereiro: uma carta para um personagem fictício

Março: uma carta de agradecimento

Abril: uma carta para um desconhecido

Maio: uma carta para nunca ser enviada

Junho: uma carta para a infância

Julho: uma carta de revolução

Agosto: uma carta ao seu reflexo no espelho

Setembro: uma carta aos seus sonhos

Outubro: uma carta à sua melhor amiga / ao seu melhor amigo

Novembro: uma carta de perdão

Dezembro: uma carta de despedida




E agora a primeira carta:
Aracaju, 31 de Janeiro de 2016


Bem, a primeira coisa que você deve estar pensando é “Nossa uma carta do futuro!”. É, mais ou menos isso. Eu sou você do futuro, enquanto você vai fazer 10 anos, eu já vou fazer 20. E por meio dessa carta, tenho alguns conselhos para você. (Ei, assista de volta pro futuro, é muito engraçado, mas não perca tempo com Ghostbusters, você não vai gostar).

O primeiro é, para de usar seu cabelo assim! O seu cabelo é cacheado, então não o penteie seco, e pare de enxarca-lo de creme! Você acredita que levamos quase 8 anos para aprender a cuidar dele? A minha dica é, lave ele um dia sim outro dia não com um shampoo bem levinho e um bom condicionador, penteie no banho (isso vai te poupar de uma dor) e uma vez por semana hidrate ele. 

Voilà! E não ligue para quando te chamarem de louca por causa do seu cabelo cheio, ele é lindo!

Segundo, você só tem 10 anos, por que quer usar tanto base? Você ainda tá muito novinha, desencane disso. Ah sim, daqui há mais ou menos 1 ano vai começar o pior momento da sua vida. Eu só quero que você não fique calada, não esconda de ninguém o que você vai passar, e o mais importante, você não é nada disso que vão te falar, você é uma garota incrível. E por falar nisso, termine suas histórias, e não tenha medo de publicá-las.

Pratique algum esporte pelo amor dos deuses! Até hoje somos sedentárias. Entre em mais concursos literários, leia Harry Potter e Percy Jackson, acredite em mim, você vai gostar.

Tente não desistir tão fácil das coisas. E se permita. Por favor se permita. Você passou quase 9 anos para voltar a usar short na rua, e vá por mim, você queria usar antes.

Pesquise um pouco sobre feminismo, e como isso vai mudar sua vida. Acredita que agora você vai para praia e para piscina sem ser de roupa? Só com maiô. Sim, você aprendeu a amar seu corpo aos poucos. E isso é maravilhoso!

Economize dinheiro, pare de gastar tanto. Você vai ver como conseguirá comprar o que você realmente quer e gosta (aproveite e pare de comprar tanta camiseta, a gente tem até demais hoje).

Você não vai ser aquela jovem que tanto sonhou, você vai ser melhor.

Não ligue para o que os outros falam, faça o curso que você quiser! Termine as aulas de inglês e aprenda mais 3 línguas, queremos ser diplomatas agora.

Assista Pulp Fiction e Busca implacável (quando lançar), eu não acredito que demoramos tanto para assisti-los.

Ah, pesquise uma duas coisas chamadas Star Wars e Star Trek.

E por fim, não se importe coma a opinião dos outros. Você vai encontrar amigos incríveis no futuro. Seja o que você quiser ser!

Por enquanto eu acho que é só, daqui há uns dez anos te mando outra carta.

P.S.: Você finalmente vai ter um gatinho lindo. O nome dele é Mufasa

P.S.S.: Não compre aquela Susi, você nem vai usar ela.

P.S.S.S.: O numero da loteria é 10  27  40  46  49  58.

Encarecidamente, Você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Não se acanhe, se quiser, deixe um comentário!